Efeitos do negacionismo científico na sociedade - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 11/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O negacionismo consiste em negar os fatos de modo que a verdade seja vista pela sociedade de forma improvável. Nota-se, (Sem vírgula) que a sociedade tem baixa facilidade de aceitar as verdades atribuídas pelos conhecimentos científicos. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Sabe-se, (Sem vírgula) que muitas fake news são adquiridas pela a população, por isso podemos considerar que as notícias falsas são mais fornecidas pelas as redes de comunicação do que as pesquisas científicas, e por esse fato temos muitas informações científicas que são verídicas, mas são rejeitadas pela a sociedade. (Argumentação limitada. Reestruture as discussões)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Atualmente o mundo passa por uma face  fase muito complicada, as informações estabelecidas sobre a covid-19 fazem com que os cidadãos não levem a sério o caos que está mundialmente. Inúmeras notícias falsas têm uma visão negativa para as vacinas e isso atribuiu para que muitas pessoas se neguem a se vacinar. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Conclui-se, (Sem vírgula) que as fake news são um fator que influência o negacionismo científico na sociedade, e promove o início de surto de doenças. Para reverter esses problemas é necessário, (Sem vírgula) que verifiquem a veracidade dos aspectos da notícia, antes de passar as informações adiante. Com isso os cientistas vão ter mais credibilidade e se empenharão cada vez mais. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200