O livro a "Sociedade do Espetáculo" apresenta um meio termo sobre o negacionismo e as fake news, (Sem vírgula) de não condizerem com a realidade, e ele mostra que nem tudo que vemos é perfeição, que existe defeitos por trás das câmeras, que tudo que você vê apesar de parecer real pode ser fake ou uma notícia falsa como a fake news. (A abordagem do tema está tangencial. Reestruture e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Nota-se que em plena pandemia do Covid-19 (Vírgula) apesar de tantas perdas, ainda sofremos com tais notícias, por muita das vezes enviadas pela mídia social (Melhore a coesão) o facebook, instagram entre outros meios de comunicação que estão sendo usados para compartilhar e divulgar essa notícia mentirosa. (Abordagem tangencial)
(Boa estratégia coesiva) Entretanto a negação da atual sintuação do mundo vem prejudicando cientificamente a sociedade, e os meios de comunicação vêm servindo para dar visualizações para tantos sites e noticiários falsos para serem repassadas em aplicativos de grande audiência e ganharem dinheiro. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Contudo a falta de informações gera uma alta disseminação no meio social atual, pelas informações serem de tão fácil acesso, a falta de perspectiva da vida gera cidadões que negam a realidade por sempre terem acreditado em um mundo tão fácil, criado pelo seu ensinamento na infância. (Vírgula) gerando escapes e dificuldade de enfrentar a realidade. (Reelabore as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. Por meio das escolas (Vírgula) com a conscientização da sociedade (Vírgula) deve apresentar palestras falando sobre o negacionismo e os ensinamentos por parte dos familiares a mostrar a realidade, e abrindo um material de explicação de como indentificar uma fake news pode acabar dimuindo a disseminação.O Ministério da Educação deve apresentar mais propostas para os familiares de como apresentar tais sintuações situações no seu dia a dia.Objetivo e efeito na sociedade de diminuir o negacionismo que no caso é a negação da realidade por parte da família e de saber indentificar as fake news gera uma alta ajuda em diversos fatores da sociedade.
Comentários do corretor
Cuidado com uma abordagem tangencial do tema. Reestruture, delimite e explore as discussões de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |