O negacionismo (Vírgula) ou seja, o ato de negar fatos já provados pela ciência vem se tornando comum atualmente. Na internet podemos ver várias publicações espalhando notícias falsas e negando fatos anteriormente já provados pela ciência como, (Sem vírgula) a Terra ser redonda, o homem ter pisado na lua e recentemente (Vírgula) no Brasil (Vírgula) durante a pandemia do vírus Covid-19, a ineficácia das vacinas e a insistência por parte do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e seus apoiadores, no tratamento da Covid-19 com o medicamento hidróxido cloroquina hidroxicloroquina, mesmo depois da OMS (Desenvolva a sigla) ter comprovado a ineficácia deste tratamento. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Isso contribuí de forma negativa para o avanço da ciência de modo geral, gerando discussões desnecessárias e levando algumas pessoas deixarem de acreditar na ciência. Exemplo disso são pais deixando de vacinas vacinar seus filhos, fazendo com que doenças já erradicadas voltarem voltem a dar indícios no Brasil, como o sarampo. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Se mais e mais pessoas deixarem de acreditar na ciência, muitas doenças anteriormente já erradicadas voltarão a ter indícios e novas doenças não serão tratadas de forma correta, levando a sociedade a sofrer danos graves e alguns deles irreversíveis. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Para solucionar esse problema, o governo e a sociedade devem (Muito bem. Apresentou o agente) agir em conjunto, promovendo campanhas de imunização, pesquisando as notícias a fundo e descartando possibilidades ineficazes já provadas pela ciência. Espera - se com essa medida minimizar os efeitos do negacionismo científico na sociedade. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento, de modo a evitar uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |