A negação e ignorância - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 10/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No filme "negação",(Sem vírgula) é retratado o negacionismo científico.Nesse sentido a narrativa revela a ignorância de muitos.Fora da ficção,é fato que a realidade apresentada no filme pode ser relacionada àquela do século XX,em que ocorreu a Revolta da Vacina em 1904 e com isso percebe-se a ignorância do povo. (Melhore a progressão de ideias e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar,é importante destacar que, (Sem vírgula) negacionismo é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável.De acordo com a ciência (Vírgula) essa negação se deve à falta de conhecimento e fakenews fake news. Assim, muitos cientistas têm usado das redes sociais para divulgar o conhecimento. (Abordagem superficial. Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento)

(Boa estratégia coesiva) Além disso,as fakenews vêm colocando muitas vidas em risco,ou seja,é preciso lutar em prol da própria ciência, por exemplo,na África do Sul (Vírgula) entre 1999 e 2008 (Vírgula) o presidente da época negou a gravidade do surto da aids,e consequentemente,hoje (Vírgula) o país detém quase 20% dos infectados. Logo,é nítido a importância do conhecimento. (As discussões precisam ser mais exploradas) 

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto,é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual.Para a ciência, urge que o governo (Muito bem. Apresentou o agente), por meio da divulgação,alerte o povo.Somente assim muitas vidas serão salvas com a divulgação de fatos científicos e verídicos. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Explore mais as discussões, pois a abordagem do tema está superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200