Desde o início das civilizações, o mundo vem convivendo com o surgimento de viroses e doenças. De menor a maior gravidade. Esse aparecimento muitas vezes vem de forma inesperada tornando necessário uma série de cuidados iniciais para evitar algo disseminado. Como por exemplo a gripe espanhola ,aa gripe H1N1, a dengue. Onde se fez necessário o auxílio da ciência e da população para manter o controle. (Não contextualizou o tema. Reestruture e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Porém, mesmo com esses casos, ainda existem pessoas que negam o estudo científico no combate de a enfermidades. (Melhore a progressão de ideias) O que pode ocasionar uma grande circulação de notícias falsas e apoiadores dessa contradição, gerando conflitos sociais e econômicos.Como o que ocorreu na Revolta da Vacina exemplifica perfeitamente essa questão. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Diante disso é essencial eu que medidas sejam tomadas para resolver esse impasse, como o repasse de informação à população através dos meios midiáticos e principalmente através do Ministério da Educação e do governo. Assim como o investimento na ciência para o estudo de vacinas. (Ideias fragmentadas) Para que todos possam dar ao assunto a sua devida importância.
Comentários do corretor
As discussões foram abordadas de modo tangencial. Reestruture as discussões e desenvolva de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |