[Sem título] - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 05/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A ciência é de extrema importância para os avanços tecnológicos,avanços na medicina,e principlamente na educação.Como diria o ex-presidente Nelson Mandela:"A educacação é a única arma que podemos usar para mudar o mundo".Mas,ultimamente (Vírgula) a população vem negando os fatos científicos acarretando em muita desinformação acerca desse grande assunto,esse fato decorre da grande circulção das fake news e da falta de incentivos por parte do governo e de pessoas que têm um alto nível de influência na sociedade. (Muito bem. Formulou a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar,com o aumento da globalização houve um crescente número de pessoas utilizando os meios virtuais para se comunicarem e exporem seus pensamentos, (Melhore a progressão de ideias) assegurados pela Constituição de 1988 (Vírgula) que diz que todo cidadão tem direito à liberdade de expressão,com esse aumento,surgiram as fakes news que são notícias que se espalham pelos veículos de comunicação sem embasamento científico (Reestruture essa discussão).Seguindo as fake news,as pessoas que são mais desinformadas acabam acreditando e compartilhando dessas ideias,fazendo com que tomem uma proporção catastrófica.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Ademais,pode-se citar também as pessoas que detêm um grande poder infuenciador dentro da sociedade, (Sem vírgula) e desacreditam da ciência desestimulando (Vírgula) assim, as pessoas que o seguem,como exemplo de um efeito de negacionismo científico surgiu o movimento antivacina.Além da falta de verbas destinadas aos avanços científicos que o governo desvia. (Reestruture as discussões apresentadas) 

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto,o governo e o Ministério da Educação devem (Muito bem. Apresentou o agente) incentivar as pessoas a buscarem informações de qualidade sobre a ciência e criarem campanhas em ambientes públicos como escolas,a fim de que essas pessoas que têm menos entendimento possam compreender como realmente a ciência funciona.

Comentários do corretor


Evite uma abordagem superficial do tema. Explore os argumentos com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200