Sabedoria gera conhecimento. - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 04/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O negacionismo vivenciado na sociedade, (Sem vírgula) faz com que as pessoas se negem a acreditar naquilo que lhes mostram até mesmo comentam,só ouvir ou ver uma noticía e compartilhá-la sem saber se é uma fake news. (Explore as discussões iniciais e formule a tese)

(Reveja o conectivo mais adequado) Além disso essas notícias compartilhadas por meio da internet,muitas vezes falsas, (Melhore a progressão de ideias) as pessoas não buscam saber se aqulilo é real,somente leem e passam para outras,então isso acaba desestabilizando muitas vezes a realidade,o que seria bom para todos.Estamos vivendo um momento de pandemia,por causa da covid-19,por exemplo,circulam várias notas,às vezes falsas,sem dúvidas causando o medo na sociedade de tomar a vacina,também uma falta de comunicação.Mas existem as coisas boas em que muitos duvidam,em que deve-se acreditar,rejeitando a realidade.Como o filósofo Zygmunt Bauman disse: "Muita informação não significa sabedoria.". (Reestruture as discussões apresentadas)

(Boa estratégia coesiva) Portanto,devemos prestar atenção,não simplesmente passar adiante ou não negue aquilo que está lhe sendo (Reestruture) mostrado,devemos ter a mente e os olhos abertos, (Melhore a progressão de ideias) por outro lado com sabedoria. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões apresentadas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200