Efeitos do Negacionismo Científico na Sociedade - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 04/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Hoje em dia, em plena pandemia do novo ´´Coronavírus´´, muitas pessoas não acreditam nos estudos científicos. Muitos cientistas usam as suas redes sociais para terem lugar de voz. A negligência de muitas pessoas tem afetado bastante no combate da pandemia da ´´covid-19´´ , muitos negam a vacina, e usam medicamentos impróprios para tal uso. A desinformação se alastra cada vez mais, com rapidez, o que ajuda para o negacionismo científico. Muitas entidades como a FIOCRUZ, BUTANTàButantan, (Sem vírgula) tentam combater esse mal da sociedade. O negacionismo é a escolha de negar os fatos como uma forma de escapar deles, mas que acaba prejudicando uma sociedade evoluída. Uma das principais atitudes negacionistas é encontrar sustentação em teorias sem aprofundamento . O negacionismo favorece a atual política. O então atual presidente da República Brasileira, Jair Messias Bolsonaro (Vírgula) é um negacionista da ciência, fazendo com que pessoas tomem remédios que até então não foram comprovados cientificamente, causando assim várias mortes no Brasil. As fake news também ajudam o negacionismo científico espalhando várias calúnias sobre a atual pandemia do ´´Coronavírus´´, fazendo várias pessoas duvidarem da ciência.

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200