[Sem título] - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 03/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O simples fato do negacionismo é pela falta de ensino e de colaboração que por infelicidade é escasso (Melhore a construção dessa ideia). Porém, a delicadeza do assunto ser tão relevante não só por fatos científicos ou pelo cotidiano não só nacional, mas também mundial é pelo choque de culturas diferentes que faz gerar sérios conflitos como aconteceu na segunda guerra mundial, pois para a época somente um pensamento era verdadeiro e quem fosse contra estaria julgado ou exterminado. (Melhore a contextualização do tema. Apresente as discussões com clareza)

(Melhore a estratégia coesiva) Mesmo as pesquisas tendo boa atuação, muitos seres humanos têm rejeitado bravamente para ir na contramão da realidade. Considerando (Vírgula) recentemente, a pandemia foi sinônimo de pânico, desigualdade e ideologias contrárias daquilo que foi comprovado pelos competentes órgãos de pesquisa necessários para verificar as formas de como contemplar e dizer o que realmente deve ser feito para dar definição não só um, (Melhore a construção dessa ideia) mas vários casos que constam atingimento em massa no planeta e que de acordo com o tempo cada vez mais se agrava. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Entretanto, os valores oferecidos pela ciência para poder orientar e sanar as necessidades vêm ganhando notoriedade pelas sérias experiências realizadas, por exemplo a vacina contra a covid-19 (Vírgula) que a longos passos estará vacinando toda a população mundial. Percebe-se que o esgotamento mental que este grupo de trabalhadores estão tendo para cuidar de muitos, (Sem vírgula) é pela total dedicação para poder solucionar tudo relacionado a motivos de enfermidade e estabilizar o que pode virar uma catástrofe. (Reestruture as discussões apresentadas)

(Reveja o conectivo mais adequado) Portanto as tragédias naturais que ocorreram (Vírgula) e ainda ocorrem em vários pontos, levam a despertar vários movimentos globais como mudanças climáticas. Ademais, o que vem sendo debatido foi por dizer não ao invés de dizer sim pelos anos de serviço, comprometimento e experiência aos cidadãos e cidadãs que pregam cautela excepcional e responsabilidade para ter melhor qualidade e comodidade de qualquer tipo de vida. (Essa ideia não está, necessariamente, ligada ao tema. Cuidado com o tangenciamento)

(Boa estratégia coesiva) Conclui-se que abrir os olhos para enxergar a urgência muito necessária para ter certeza que este trabalho (Especifique-o) é primordial e que deve ser exaltada, ela revelou tudo o que todos necessitam para não se encontrarem num estado pior ou crônico. É satisfatório e muito prazeroso os esforços realizados para erradicar aquilo que é intrigante e dizer o quão importante é usarmos toda nossa consciência com sabedoria e respeito. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Cuidado com o tangenciamento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200