No atual cenário mundial (Vírgula) a pandemia desencadeada pelo coronavírus, juntamente com as notícias falsas disseminadas pelas redes sociais, estimularam estimulou a presença do negacionismo científico entre os indivíduos. Este fato contribui diretamente para a apreensão e a descrença da população, e com isso, (Sem vírgula) é perceptível o movimento de grupos antivacina. Em consonância com essa realidade, nota-se os claros efeitos do negacionismo científico na sociedade, uma vez que, (Vírgula) conhecimentos com base científica são substituídos por ideias controversas ou drásticas. Isso ocorre seja pelo ceticismo da população, ao se permitir influenciar por notícias falsas, seja pela falta de acesso ao conhecimento científico. Dessa maneira, é imperioso que o negacionismo científico seja extinto, a fim de que os efeitos gerados por ele, (Sem vírgula) não representem um perigo para a sociedade. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |