As frases do filósofo Blase Pascal nunca tiveram tanto sentido: "...é justo que o que é justo seja seguido... A justiça e a força devem estar juntas porque sempre haverão maus.". Atualmente, esse mal está ligado ao negacionismo aliado à desinformação que é motivada pelo poder na sociedade, nega que a terra é redonda e nega holocaustos ou nega as consequências do clima (Melhore a construção dessa ideia), além disso, isto é além da desinformação, os prejuízos, (Sem vírgula) nas vidas dos menos favorecidos intelectualmente (Vírgula) que muitas vezes sofrem fatalidades em relação à saúde ou mesmo avanços culturais. (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, sobre a motivação pelo poder, vale destacar como ocorre o domínio social, a exemplo religioso, historicamente , existe o da Igreja que puniu o Físico Kepler por apresentar o modelo heliocêntrico. Uma forma de negacionismo católico e que teve como consequência o atraso científicos (Melhore a apresentação dessa discussão). Em comparação com o contexto anterior para os dias atuais, existe o travamento de avanços em políticas econômicas e energéticas , pela descrença de grupos fanáticos na ciência e confiança em interpretações questionáveis sobre questões bíblicas apocalípticas, a saber Chips e demônios. (Reestruture e apresente as discussões com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, no que tange as consequências (Vírgula) para além da estagnação científica e fanatismo (Vírgula) está um dado relevante a respeito do Brasil nessa fase pandêmica. Segundo fontes da OMS, Organização Mundial de Saúde , uma ascenção crescente nos índices de morte, em contrapartida, países como Reino Unido e Argentina , onde não houve negacionismo por parte das lideranças (Vírgula) há uma queda abrupta nos gráficos disponíveis. Segundo o reconhecido Dr. Dráusio Varela, o corona vírus coronavírus é uma doença real com consequências fatais , baseados em dados médicos, estudos científicos e fatos estatísticos. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, devidos às circunstâncias apresentadas, é necessários que o STF, Supremo Tribunal Federal, (Muito bem. Apresentou o agente) tipifique como crime , (Sem vírgula) qualquer negacionismo prejudicial a sociedade sem nenhum embasamento fatídico. Desse modo o Ministério da Saúde poderá operar com liberdade para orientar a população através dos meios midiáticos com procedimento cirúrgico , isto é, com confiança e segurança. Assim o único negacionismo que existirá é do próprio negacionismo.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |