Transfobia no Brasil - Banco de redações


Como combater a transfobia no Brasil

Enviada em: 13/04/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Segundo zxgunt+ Zygmunt Bauman, sociólogo polonês,a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da "modernidade de liquidez",vivida no século Xx.A transfobia vem causando mortes e desempregos no Brasil desparadamente,e o preconceito reflete essa realidade. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Segundo o relatório de TGeu (Vírgula) o país lidera o ranking mundial de assassinatos de transexuais , com 868 mortes nos últimos oito anos,vê-se também que são agredidos ,tanto fisicamente como psicologicamente. (Argumentação limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) A população transgênero , (Sem vírgula) sofre com desempregos ,por serem jugados ao chegar em uma loja ,e os funcionários notarem suas roupas diferentes,ou até mesmo com a aparência modificada no RG,percebe-se que uma pessoa "comum" conseguiria emprego facilmente em qualquer lugar. (Melhore a apresentação da discussão. Abordagem superficial do tema) 

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) O combate a liquidez citada inicialmente, a fim de combater o avanço da transfobia (Vírgula) deve tornar-se efetiva com uma nova lei que almente  aumente a penalidade por preconceito e abusos aos LGBT (Desenvolva a sigla), juntamente , multas e processamentos por descriminação ao cidadão.Sendo assim ,desde que haja parcerias entre governo (Vírgula) família e comunidade, (Sem vírgula) será possível amenizar a homofobia , contribuído  contribuindo para uma sociedade mais equilibrada.

Comentários do corretor


As discussões foram pouco exploradas. Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200