como combater a transfobia no brasil? - Banco de redações


Como combater a transfobia no Brasil

Enviada em: 13/04/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Brasil é o país onde mais se matam pessoas do gênero transexual em todo o mundo, mediante a essa realidade podemos perceber que é um problema bastante presente (Vírgula) porém pouco discutido, isso porque pessoas trans. (Sem ponto final) são constantemente vítimas de ataques e preconceitos a cerca  acerca de sua sexualidade de modo onde são pouco inseridas (Melhore a construção de sentido) nos direitos sócias  cultural  sociocultural e humanos de uma sociedade. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Segundo a ong ONG europeia (Especifique-a), o Brasil matou cerca de mais de 800 trasvestis nos últimos 8 anos ,dados preocupantes que demostram a complexidade do problema que só se agrava e nas maiorias das vezes passam despercebidos e sem visibilidade. (Argumentação limitada) 

(Melhore a estratégia coesiva) A falta de informações sobre o gênero transexual é fruto de uma concepção histórica sociocultural sobre pessoas trans. (Vírgula) o que acarretada a ignorância seguida da extrema violência ,o gênero trans (Problemas na construção de sentido). Também e relacionado ao sentido sexista (Vírgula) o que gera situações desconfortáveis na vida de dos indivíduos que sofrem. (Reestruture as discussões) 

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Na novela "A força do querer", exibida pela rede globo(Vírgula) tivemos a presença de uma personagem trans. A narrativa acerca do personagem demostrava claramente a dificuldade que passam durante toda sua trajetória como pessoas trans. (Vírgula) que servindo de conforto ver que finalmente o assunto foi exibido e comentado em tv (Melhore a construção de sentido) aberta tornando essa visibilidade um pouco mais presente. (Argumentação limitada. Reestruture)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Ê É necessário mostrar abertamente as questões sobre a transfobia (Vírgula) seja buscando informações (Vírgula) se posicionar (Vírgula) ser a voz de muitos que não podem falar (Melhore o encadeamento textual) desse modo tonará o problema mais discutível para que todos possam usufruir da qualidade de vida e respeito que todo ser humano merece. 

Comentários do corretor


Delimite e explore mais as discussões. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200