Durante está esta pandemia temos bastante tempo para pensar, em qual faculdade devo fazer? qual carro ou moto devo comprar?,temos tempo para pensar em qual procedimento estético queremos fazer primeiro,qual religião seguir,qual e a minha sexualidade? Quando entramos neste assunto muitas pessoas se fecham, outras já são mais rígidas devido a sua criação.Nasceu mulher vai morrer mulher,nasceu homem,homem morrerás (Reestruture essa discussão).Infelizmente as pessoas transgênero sofrem com este preconceito que a sociedade impõe,onde chegam são motivos de comentários maldosos,as pessoas transgênero sofrem até mesmo para arrumar um emprego por conta da sua sexualidade,são discriminadas pela sua escolha de sexo, estas pessoas sofrem bullying agressões físicas e verbais. Mesmo com a lei implantada para proteger as pessoas trans, há um número de assassinatos,violência muito auto alto.Temos que ter mais compaixão e respeito com o nosso próximo, para vivermos em paz.
Devemos respeitar as escolhes e sexualidade de cada um. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |