[Sem título] - Banco de redações


Como combater a transfobia no Brasil

Enviada em: 12/04/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente, a transfobia no Brasil, (Sem vírgula) vem aumentando no decorrer do tempo. Com o avanço dessas adversidades (Especifique-as), os casos de violência crescem, concebendo (Vírgula) assim, o acréscimo de mortes sofridas por aproximadamente 41% dos brasileiros, segundo a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). (Explore mais as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Hoje em dia, com os casos de transfobia aumentando, o Brasil chega a ser um dos países com o maior número de casos de homicídios transgênicos contra transgêneros. Isso ocorre principalmente no meio familiar e da sociedade. Mas, o maior culpado disso tudo, (Sem vírgula) é o governo (Reelabore essa ideia), que não se impõe nos combates de homicídio, causados por nenhum motivo no meio da sociedade em que vivemos. (Reestruture essa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Além da violência, muitos dos transgênicos não conseguem uma vaga no meio profissional, pois desistem de sua escolaridade pelo preconceito vivido nas escolas e faculdades. Impedindo (Vírgula) assim, a conclusão de seus estudos e dificultando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho, e quando conseguem alguma vaga, muitos sofrem por homofobia. Logo, 90% dos transexuais recorrem à prostituição como fonte de renda. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Deste modo, é importante que, para o combater a transfobia, o governo (Boa. Apresentou o agente) deve implementar cursos profissionalizantes para os trangênicos, facilitando a sua entrada no mercado de trabalho. E (Vírgula) posteriormente, a apresentação de palestras para o combate ao preconceito, em escolas, faculdades e nos locais de trabalho. Visando (Vírgula) assim, o acesso aos trangênicos na sociedade, gerando respeito e igualdade.

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade, pois a abordagem do tema está superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200