Atualmente, a transfobia no Brasil, (Sem vírgula) vem aumentando no decorrer do tempo. Com o avanço dessas adversidades (Especifique-as), os casos de violência crescem, concebendo (Vírgula) assim, o acréscimo de mortes sofridas por aproximadamente 41% dos brasileiros, segundo a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). (Explore mais as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Hoje em dia, com os casos de transfobia aumentando, o Brasil chega a ser um dos países com o maior número de casos de homicídios transgênicos contra transgêneros. Isso ocorre principalmente no meio familiar e da sociedade. Mas, o maior culpado disso tudo, (Sem vírgula) é o governo (Reelabore essa ideia), que não se impõe nos combates de homicídio, causados por nenhum motivo no meio da sociedade em que vivemos. (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Além da violência, muitos dos transgênicos não conseguem uma vaga no meio profissional, pois desistem de sua escolaridade pelo preconceito vivido nas escolas e faculdades. Impedindo (Vírgula) assim, a conclusão de seus estudos e dificultando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho, e quando conseguem alguma vaga, muitos sofrem por homofobia. Logo, 90% dos transexuais recorrem à prostituição como fonte de renda. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Deste modo, é importante que, para o combater a transfobia, o governo (Boa. Apresentou o agente) deve implementar cursos profissionalizantes para os trangênicos, facilitando a sua entrada no mercado de trabalho. E (Vírgula) posteriormente, a apresentação de palestras para o combate ao preconceito, em escolas, faculdades e nos locais de trabalho. Visando (Vírgula) assim, o acesso aos trangênicos na sociedade, gerando respeito e igualdade.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com mais produtividade, pois a abordagem do tema está superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |