[Sem título] - Banco de redações


Como combater a transfobia no Brasil

Enviada em: 11/04/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A homofobia consiste no ódio e repulsa por homossexuais, atitude esta que deve ser combatida para que possamos formar uma sociedade que esteja baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Racismo e exclusão social e transfobia são problemas estruturais e mudar esse situação não é tão simples devido ideologias antigas (Melhore a construção de sentido). Esses temas têm sido trabalhados em escolas e instituições de ensino para conscientizar que pessoas são pessoas independentes de crenças gênero, costumes, cor, raça etnia etc. (Evite uma abordagem tangencial. Reestruture as discussões)

(Melhore a estratégia coesiva) A transfobia que é passada pela mídia, mutas vezes e do uma parceia do que realmente aconteceu no dia a dia por vezes ela impede (Melhore a construção de sentido) pessoas de se relacionar no âmbito profissional escolar ou pessoal. Ainda existe um grande preconceito contra os homossexuais na maioria das sociedades que, infelizmente, se reflete em atos desumanos de violência extrema contra esses indivíduos. (Abordagem tangencial)

(Melhore a estratégia coesiva) O assunto cresceu em discussão nos últimos 5 anos (Vírgula) de acordo com Ricardo Sales, CEO da Mais Diversidade - empresa que atua na consultoria, na elaboração, acompanhamento e avaliação de políticas de diversidade no ambiente de trabalho -, mas não chegou para todos da mesma forma, (Sem vírgula). Ele ressalta que muitos que conseguem empregos têm dificuldade em crescer profissionalmente. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem tangencial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200