Transfobia no Brasil, um problema atual - Banco de redações


Como combater a transfobia no Brasil

Enviada em: 05/04/2021

Status:

Corrigida
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A transfobia é o preconceito contra pessoas transgênero. O Brasil lidera o rarking de assassinatos, em 2019 foram 124 trans mortos (Apresente a fonte). Para combater essa discriminação no Brasil, tem que oferecer oportunidades de trabalho e ensinar no ambiente escolar ou familiar a respeitar eles. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 

(Melhore a estratégia coesiva) É necessário oportunidades de trabalho para os transgênero. No Brasil (Vírgula) quando eles se assumem para a família, na maioria das vezes são expulsos de casa e para sobreviver procuram trabalho, porém não encontram e acabam indo para a prostituição. Para isso se modificar tinha que ter vagas especificas para os trans. (Reestruture e explore as discussões com mais produtividade) 

(Melhore a estratégia coesiva) Para termos um futuro com menos transfobia temos que ensinar as crianças e adolescentes no ambiente escolar ou familiar, sobre as pessoas transgênero e explicar que somos diferentes, no entanto todos merecem respeito. (Não compreende a estrutura do texto)

(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, para diminuir com a transfobia no Brasil (Vírgula) o Ministério da Educação da educação (Muito bem. Apresentou o agente)(Sem vírgula) ´poderia criar o projeto " Todos merecem respeito", que tem como objetivo colocar aulas no currículo escolar falando sobre a diversidade de gênero. Em outro projeto, o Ministério da Economia criaria vagas de emprego destinas às pessoas transgênero. Essas iniciativas ajudariam a combater e ter um futuro com menos preconceito com essas pessoas. 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200