A transfobia é o preconceito contra pessoas transgênero. O Brasil lidera o rarking de assassinatos, em 2019 foram 124 trans mortos (Apresente a fonte). Para combater essa discriminação no Brasil, tem que oferecer oportunidades de trabalho e ensinar no ambiente escolar ou familiar a respeitar eles. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) É necessário oportunidades de trabalho para os transgênero. No Brasil (Vírgula) quando eles se assumem para a família, na maioria das vezes são expulsos de casa e para sobreviver procuram trabalho, porém não encontram e acabam indo para a prostituição. Para isso se modificar tinha que ter vagas especificas para os trans. (Reestruture e explore as discussões com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Para termos um futuro com menos transfobia temos que ensinar as crianças e adolescentes no ambiente escolar ou familiar, sobre as pessoas transgênero e explicar que somos diferentes, no entanto todos merecem respeito. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, para diminuir com a transfobia no Brasil (Vírgula) o Ministério da Educação da educação (Muito bem. Apresentou o agente), (Sem vírgula) ´poderia criar o projeto " Todos merecem respeito", que tem como objetivo colocar aulas no currículo escolar falando sobre a diversidade de gênero. Em outro projeto, o Ministério da Economia criaria vagas de emprego destinas às pessoas transgênero. Essas iniciativas ajudariam a combater e ter um futuro com menos preconceito com essas pessoas.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |