Na edição do reality show da "fazenda 12", a participante Raissa Barbosa apresentava a Sindrome de Boderline, que basicamente é um transtorno de personalidade, ela foi brutalmente julgada pelas suas ações, sem saberem a causa dos atos. (Não contextualizou o tema. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Nota-se que é uma realidade brasileira, sendo assim o Brasil está sendo o país considerado mais depressivo da américa latina, ao meio da atual pandemia, muitas pessoas estão sofrendo com o isolamento social e acabam esquecendo de cuidar de sua saúde mental, por não poderem realizar aglomerações ou visitar um parente querido. (Abordagem tangencial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Entretanto a sociedade acaba se esquecendo daquilo que a fazia bem, e acabam se entregando a depressão, ou até mesmo ao suicídio, as redes socais são consideradas prejudiciais, por o pelo grande número de considerados "haters", a maior parte do tempo julgando e massacrando seu perfil social. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse .De acordo com o " (Uso inadequado da pontuação) Immanuel Kant, "O ser humano `e aquilo que a educaçâo faz dele" , assim sendo os professores e o Ministério da Educaçâo (Muito bem. Apresentou o agente) deviam procurar mais palestras apresentadas por psicológos, e conscientizarem os pais a conversarem mais com os filhos sobre suas frustrações , a conscientização de todos os meios para as gerações futuras serem mais compreendidas. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem tangencial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |