[Sem título] - Banco de redações


O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira

Enviada em: 12/02/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente, a população brasileira estão está  muito conectadas com o meio digital, o que por sua vez está ocasionando sérios problemas. Por isso, devemos manter o controle do uso, apesar de ser muito importante em nossas vidas de uma forma geral. (Não contextualizou o tema. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Porém, a ansiedade e medos podem gerar muitos conflitos que muita das vezes são impossíveis de ser controlados por muitas pessoas. Uma vez que, (Sem vírgula) um cidadão apresente algum problema mental pode ser por conta de seu convívio com pessoas, modo de pensar e desgaste mental do dia, o que deve ser tratado e cuidado com especialistas. O contexto atual, que estamos inseridos em meio a uma pandemia onde estamos isolados, trouxe consigo uma serie de danos para aqueles que não conseguiram se adaptar ao novo normal, trazendo vários e novos tipos de problemas mentais. (Abordagem tangencial do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Pode-se concluir então, (Sem vírgula) que hoje em dia as doenças mentais só vêm aumentando, mas também devemos pensar de como tratar e agir com pessoas que sofre com tal problema, pode-se ser considerado algo comum, pois estamos vivendo num mundo totalmente diferente dos tempos antigos com novos expirementos que pode trazer sérios danos a nossa da saúde. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200