Segundo a teoria afirmada pelo filósofo Alemão Georg Simmel, "A Atitude Blasé", o indivíduo passa a agir com indiferença diante de situações que deveria dar atenção. Sendo assim, é notório a falta de compreensão do real sentido a denominada doença mental, no Brasil, sobretudo, as consequências arcadas pela falta da mesma. (Reestruture as discussões iniciais e formule e a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Tal problemática é decorrente no país devido a ausência de investimentos governamentais na educação, pois a mesma está interligada com os processos de formação de profissionais qualificados para lidar diante da sociedade encaixada e não encaixada dentre tal padrão. Assim, é justo concordar com o educador e filósofo Paulo Freire, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. (Abordagem limitada. Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é inegável a persistência do preconceito sofrido em meio as pessoas que se encontram fragilizadas mentalmente, muitas não buscam ajuda pelo simples medo de sofrer julgamentos de terceiros, entretanto, não existe muitos locais a se decorrer, tornando então dificultoso atender o apelo dos mesmos. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Em virtude de tais condições, é primordial que ações sejam tomadas por parte do governo, conduzindo verbas para o Ministério da Saúde se qualificar adequadamente para melhor tratamento desta doença (Boa. Apresentou o agente), salientando a melhorias no desenvolvimento acadêmico de profissionais da saúde. Outrossim, uma boa conscientização por partes escolares e familiares deste problema em questão. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |