Em tempos de alta performance, em que coachs de várias áreas tentam ludibriar o público virtual, com resultados surpreendentes de foco, concentração e sucesso. Mas o que é sucesso? Para alguns dinheiros, fama e poder, já para outros saúde, paz e uma vida humilde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) (Vírgula) o Brasil está entre os países com alto índice de depressivos e ansiosos. (Não contextualizou o tema. Abordagem tangencial. Reestruture e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A falácia da perfeição (Vírgula) a qual as redes sociais mostram, pode piorar o quadro de uma doença emocional. Afinal, as mães que não conseguem acordar as cinco horas da manhã, cuidar dos filhos, da casa, do trabalho, ir à academia e ainda cuidar da beleza está fora dos padrões impostos por uma sociedade doente. (Não compreendeu o tema proposto)
(Melhore a estratégia coesiva) Os estigmas emocionais podem atormentar muito mais do que qualquer dor física, as doenças mentais são silenciosas, vergonhosas para as quem vive, se escondem atrás de paredes e travesseiros (Melhore a construção dessa ideia). Tempos tão hodiernos, porém, com uma sociedade sem tempo para empatia. Augusto Cury, psiquiatra, diz que para vivermos presentes, necessitamos aproveitar o hoje sem demasia, pois o passado traz o eterno remorso, já o futuro o imprevisível e a ansiedade. Ademais, falar a respeito das emoções é um ato de coragem e força, segundo Sêneca, é a parte da cura o desejo de ser curado. (Reestruture e desenvolva de acordo com o tema proposto)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, cabe ao Estado (Boa. Apresentou o agente), (Sem vírgula) providenciar campanhas de conscientização, também as empresas precisam se preparar para receber e manter um colaborador que está passando pelo estigma emocional, o acolhimento conduz ao aconchego e à força da qual tanto necessitam. Já que para uma doença mudar é essencial uma sociedade atenta. (Melhore a construção de sentido. Reestruture e apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |