A erotização infantil é algo que infelizmente está se tornando comum, crianças que não sabem metade sobre seu corpo, (Sem vírgula) vem sendo expostas dessa maneira,o problema em si, (Sem vírgula) são as pessoas acharem que isso é algo normal, que a criança não vai nem lembrar desses momentos. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Muitas crianças são obrigadas pelos pais a fazerem esse tipo de exposição, (Sem vírgula) por fama, dinheiro, que normalmente, (Sem vírgula) não é volta para ela (Problemas na construção de sentido). Tem muitas crianças que ficam com sequelas desse acontecimento (Melhore a construção dessa ideia), como problemas mentais, depressão, ansiedade, medo. E ninguém pensa nisso, na saúde, apenas em saber se tudo vai ser como planejado, se a criança vai ou não fazer aquilo. (Abordagem superficial do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Devemos começar a pensar que as crianças também têm seus direitos, e que não podem ser expostas dessa forma, temos que pensar no futuro dessa criança indefesa, imagina quando essa criança for adolescente, e ver o que ela foi obrigada a fazer, o que ela irá pensa? O que ela irá fazer?. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Devemos ser nos concientizar que crianças são seres humanos, com sentimentos, e com direto de serem crianças, e não algo que se torne vulgar. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |