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A cultura da erotização infantil

Enviada em: 18/01/2021

Status:

Corrigida
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Atualmente (Vírgula)com a valorização da internet, a sociedade concede cada vez mais a visibilidade de crianças e adolescentes, tornando-se um ato normal perante a mesma. Convém lembrar que, no passado, as meninas casavam-se antes mesmo de completarem quinze anos, e os meninos começavam a trabalhar cedo. Diante disso, é possível afirmar que o mundo cibernético influencia no desenvolvimento da criança? (O tema foi desenvolvido de forma tangencial)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, a exposição de conteúdos inapropriados para menores é, no mínimo, deplorável. Com essas informações precoces as crianças terão dificuldades e diversos problemas até a sua fase adulta, pois elas aprendem tudo aquilo que vivenciam. Segundo psicólogos, as grandes mídias influenciam a normalidade da erotização infantil, deixando o público alvo à mercê de conteúdos libidinosos, assim, como também, o avanço da tecnologia contribui para este contratempo. (Delimite e explore mais as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Segundamente, é crescente a taxa de conteúdos depravados, cuja, (Sem vírgula) crianças são protagonistas. É notório que os pais tèm que ter muita responsabilidade ao '"lançarem'' seus filhos nesse meio tecnológico, pois há um certo perigo por trás das telas, onde muitas crianças buscam atenção e acabam sendo vítimas da pedofilia, em consequência, impactando o corpo e a mente. (Argumentação limitada)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Desse modo, os pais têm um papel importante para a resolução deste barbilho, criando uma interação familiar para o entretenimento de seus filhos, os tirando de qualquer ambiente absurdo e/ou destrutor e precavendo-os de conteúdos imorais nas redes, (Ponto final) À vista disso, é necessário diminuir o uso de aparelhos eletrônicos para menores e, também, evitar atos impróprios que eles desconhecem. A educação social e moral começa dentro de casa. ​​​​​​​(A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200