Atualmente (Vírgula)com a valorização da internet, a sociedade concede cada vez mais a visibilidade de crianças e adolescentes, tornando-se um ato normal perante a mesma. Convém lembrar que, no passado, as meninas casavam-se antes mesmo de completarem quinze anos, e os meninos começavam a trabalhar cedo. Diante disso, é possível afirmar que o mundo cibernético influencia no desenvolvimento da criança? (O tema foi desenvolvido de forma tangencial)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, a exposição de conteúdos inapropriados para menores é, no mínimo, deplorável. Com essas informações precoces as crianças terão dificuldades e diversos problemas até a sua fase adulta, pois elas aprendem tudo aquilo que vivenciam. Segundo psicólogos, as grandes mídias influenciam a normalidade da erotização infantil, deixando o público alvo à mercê de conteúdos libidinosos, assim, como também, o avanço da tecnologia contribui para este contratempo. (Delimite e explore mais as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Segundamente, é crescente a taxa de conteúdos depravados, cuja, (Sem vírgula) crianças são protagonistas. É notório que os pais tèm que ter muita responsabilidade ao '"lançarem'' seus filhos nesse meio tecnológico, pois há um certo perigo por trás das telas, onde muitas crianças buscam atenção e acabam sendo vítimas da pedofilia, em consequência, impactando o corpo e a mente. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Desse modo, os pais têm um papel importante para a resolução deste barbilho, criando uma interação familiar para o entretenimento de seus filhos, os tirando de qualquer ambiente absurdo e/ou destrutor e precavendo-os de conteúdos imorais nas redes, (Ponto final) À vista disso, é necessário diminuir o uso de aparelhos eletrônicos para menores e, também, evitar atos impróprios que eles desconhecem. A educação social e moral começa dentro de casa. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |