De acordo com os termos semelhantes apresentados (Reestruture essa ideia), é visível que a sexualização de menores é uma realidade no Brasil, como a presença de meninas usufruindo roupas adultas, além também da romantização do namoro de escola. Tendo em vista a idade desse trecho da sociedade, surge a pergunta: essa erotização precoce é uma consequência do ambiente familiar ou da ausência de supervisionamento dos responsáveis? (Melhore a contextualização do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) É indubitável que a questão seja um conflito atual, a curiosidade sobre esse mundo, (Sem vírgula) pode causar um abandono sobre as atividades lúdicas, o indivíduo pode recorrer a uma ideologia precoce, na qual determina o pensamento sobre já não possuir tamanho para essa imaginação, além de perder a inocência sobre o afeto, criando situações e relações sexualizadas, como exemplifica o livro russo-americano “Lolita”. Outro fato decorrente do tema é a gravidez na adolescência, pela falta de educação sexual evitada nessa faixa etária. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Sobretudo é possível afirmar que a tecnologia globalizada que está formando essa geração é um dos fatores de maior contribuição, primeiramente pela acessibilidade aos conteúdos erotizados ao meio do público infantil, ainda mais pelo fato dos responsáveis estarem cada vez mais distraídos e ocupados ao ponto de controlar essas plataformas. Também em ambientes de televisão (Vírgula) na hora de conteúdo adulto, as crianças acabam sendo julgadas como incapazes de compreender a cena, no qual é muito pelo contrário (Melhore a construção dessa ideia). Da mesma forma essa sensualização pode ser fruto de uma estrutura social marginalizada, em comunidades em que a infância é perdida com antecedência para a realidade adversa. (Argumentação limitada. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Em suma é necessário que todas as mídias sociais tenham uma imediação destinada a plateia de garotas e garotos e deixem explícito a existência da mesma, seguidamente o apoio e abordagem nos vídeos de youtubers infantis diretamente a audiência, a fiscalização dos conteúdos fornecidos pelo: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, responsável pelo Estatuto da Criança e Adolescente; (Vírgula) com a finalidade de diminuir o acesso e supervisionar o material entregue. (A proposta está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |