A cultura e feita de forma coletiva , porém as pessoas pensam que as crianças ou adolescentes amadureçam precocemente . Os pais (Vírgula) para se "livrarem " dos filhos muitas das vezes emprestam os celulares , e acabam acessando coisas eróticas ou músicas que fazem apologia às prostituição ( conteúdo adulto ) e acabam conhecendo uma cultura vulgar sem ter uma idade ou maturidade adequada para acessar esse tipo de conteúdo . (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) O ritmo funk muitas das vezes fazem apologia ao sexo ou prostituição , e as crianças acessam esse tipo de conteúdo e os pais acabam não ligando para essa situação (Vírgula) e deixam de lado . (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) A cultura da erotização infantil acaba incentivando que as crianças virem "adultos " rapidamente , e muitas das vezes as crianças são abusadas pelos próprios pais , tios , avô , etc. (Melhore a progressão de ideias) E com essa "cultura" fica estampado na sociedade que é uma coisa normal , e para isso ser mudado os pais têm que ter consciência do que os filhos vê , e não deixar que essa cultura da erotização infantil torne normal . (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |