Atualmente, as crianças brasileiras vêm sendo extremamente sexualizadas principalmente em redes sociais. Mas isso pode ocorrer indiretamente ou diretamente, é possível vê casos de crianças agindo como adultos e dançado de forma "sensual", mesmo sabendo que a maldade está nos olhos de quem vê (Evite clichês), não significa que isso se torne algo que uma criança deva está fazendo. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Um grande exemplo de grande exposição (Vírgula) e erotização infantil é a cantora Melody, que com seus 8 anos de idade subiu ao um palco ao lado do seu pai e começou dançar funk igual uma mulher adulta na frente de uma plateia (Vírgula) e desde então a mesma não agiu mais como uma criança (Vírgula) e é sim como uma adolescente, atualmente, com quase 14 anos de idade ela age como uma adulta. (Recorte limitado do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) E muitas crianças, por sua pureza, acham isso normal e algo legal e acabam reproduzindo por se sentirem maravilhadas com isso, é realmente ao olhar de uma criança não existe maldade nenhuma em dançar, porém não é uma dança apropriada para a idade delas. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Para melhorar essa questão, os pais deveriam (Boa. Apresentou o agente) conversar com seus filhos e explicar que esse tipo de conteúdo não é para criança (Vírgula) e que se no futuro (Vírgula) quando estiver com uma idade mais avançada (Vírgula) quiser dançar isso, não teria problema algum. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |