A EROTIZAÇÃO PREMATURA (VI) - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 13/01/2021

Status:

Corrigida
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A erotização infantil se caracteriza pela exposição a conteúdos e situações que incitam a sexualidade prematura. (Ideias fragmentadas) O que tem se tornado mais comum, devido as opções para a propagação desse tipo de conteúdo. As mídias sociais e brincadeiras entre familiares (Vírgula) com conotações sexuais, resultam na proximidade da petiz com a voluptuosidade. (Explore mais as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) O contato com esses conteúdos impróprios impulsionam a sua curiosidade. Tendo por conseguinte a perda de sua puerícia, que acaba replicando a sexualidade que lhe foi apresentada em seu cotidiano, como brincadeiras e gestos. (Ideias fragmentadas) Tornando as crianças mais vulneráveis á violência e ao abuso sexual. (Argumentação limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Assim a prevenção é a melhor medida. Sobretudo é importante deixar as crianças se desenvolverem em um ritmo saudável e próprio. (Ideias fragmentadas) Com cuidados e supervisões de seus responsáveis em relação as mídias sociais, dispositivos eletrônicos e orientações sobre atividades adequadas à idade, assim como a comunicação com os pais. Destarte as crianças são introduzidas a sexualidade de forma natural e no tempo adequado. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200