A erotização infantil se caracteriza pela exposição a conteúdos e situações que incitam a sexualidade prematura. (Ideias fragmentadas) O que tem se tornado mais comum, devido as opções para a propagação desse tipo de conteúdo. As mídias sociais e brincadeiras entre familiares (Vírgula) com conotações sexuais, resultam na proximidade da petiz com a voluptuosidade. (Explore mais as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) O contato com esses conteúdos impróprios impulsionam a sua curiosidade. Tendo por conseguinte a perda de sua puerícia, que acaba replicando a sexualidade que lhe foi apresentada em seu cotidiano, como brincadeiras e gestos. (Ideias fragmentadas) Tornando as crianças mais vulneráveis á violência e ao abuso sexual. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Assim a prevenção é a melhor medida. Sobretudo é importante deixar as crianças se desenvolverem em um ritmo saudável e próprio. (Ideias fragmentadas) Com cuidados e supervisões de seus responsáveis em relação as mídias sociais, dispositivos eletrônicos e orientações sobre atividades adequadas à idade, assim como a comunicação com os pais. Destarte as crianças são introduzidas a sexualidade de forma natural e no tempo adequado. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |