[Sem título] - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 13/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A Atitude Blasé - termo proposto pelo sociólogo Georg Simmel (Vírgula) no livro "The Metropolis and Mental Life" - ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria ter atenção. Sob essa óptica ótica, encontra-se a cultura da erotização infantil , a qual é negligenciada na atualidade . Diante disso, é lícito destacar o peso que o silenciamento e a insuficiência legislativa possuem sobre essa problemática. (Muito bem. Contextualizou o tema e formulou a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar , convém enfatizar que a falta de debate sobre a erotização na infância está entre as principais causas do revés . Nesse sentido, segundo o filósofo Michel Foucault, numa sociedade pós-moderna,muitos temas são silenciados . Sob esse viés, é evidente que o problema da disseminação cultural do erotismo na infância se torna mais grave quando não há um debate sobre o prejuízo da exposição de crianças a situações constrangedoras , que podem no futuro afetar o psicológico delas. (Delimite e explore mais as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, vale também ressaltar a a ausência de medidas governamentais como mais um dos fatores que agravam o impasse. Segundo o filósofo Jhon Locke , o Estado viola o "contrato social" quando não cumpre sua função de garantir os direitos indispensáveis de todos os cidadãos. Dessa forma ,observa-se a falta de leis efeitivas , por parte do governo , para evitar a disseminação da cultural da erotização infantil. (Abordagem limitada do tema)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para resolver a questão. Cabe às escolas (Boa. Apresentou o agente) a criação de rodas de conversas, por meio de aulas extraclasse, que visem o dabate acerca dos impactos negativos da erotização infantil. Além disso o governo deve regir leis que proíbam a cultura erótica entre crianças. Assim , o problema em questão poderá ser superado. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200