Na sociedade contemporânea as crianças e pré-adolescentes vêm tendo acesso a conteúdos eróticos e adultos, os quais levam elas a terem um comportamento mais sexualizado. Por consequência disso, a infância lhes é tomada pela influência de comportamentos adultos nas midas mídias que tem acesso, isso ocorre, (Sem vírgula) não só pela erotização de roupas para crianças, mas também pela instigação das redes sociais na infância. (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) A priori as roupas mais cobiçadas entre as meninas são as que sensualizam o seu corpo. Outrossim , esta prática acaba por torná-las adultas de forma precoce roubando toda a magia da infância,Dessa maneira, as garotas se tornam mulheres muito cedo sem nem terem tempo de "brincar de boneca", por causa, (Sem vírgula) da influência das mídias, desenhos e séries tem em sua vida. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) A posteriori as redes sociais têm sido campo no qual (Melhore a construção dessa ideia) são muito expostos às crianças e pré-adolescentes a culturas mais maduras criando padrões de beleza infantil. Assim, muitos são manipuladas a seguir este padrão tornando-as mais adultas, é exemplo disto a atriz Mel maia que desde muito pequena foi exposta a um mundo muito adulto, o que a fez tornar-se mulher feita muito cedo, dessa forma muitos outros influenciados pela atriz tiveram o mesmo destino. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Em vista dos fatos apresentados faz se necessário que o Ministério da Educação-responsável pelo ensino no Brasil - (Boa. Apresentou o agente) por meio de parcerias com os pais, pro,ovam palestras e conversas abertas sobre a sexualização para assim conscientizar desde cedo sobre esta prática , afim a fim de mais nenhuma infância ser roubada pela "adultizaçao" precoce. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |