A percistência da erotização infantil na sociedade atual. - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 12/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É notório (Vírgula) na sociedade contemporânea brasileira (Vírgula) o crescimento da cultura da erotização infantil. Crianças veem a cada dia mais a necessidade de expor seus corpos e crescer antes do tempo, o que acaba por atrair a atenção de pessoas mal-intencionadas que erotizam esses jovens. Isso é impulsionado (Vírgula) em grande parte, pela exposição causada pela internet e pela falta de orientação proveniente dos pais ou responsáveis. Sendo assim, essas questões se tornam agravantes para a problemática. (Melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Sob esse viés, é válido ressaltar que a modernidade trouxe consigo avanços tecnológicos inegalvemente benéficos para a convivência social, todavia, há também a presença de malefícios tais como a exposição precoce de crianças em redes sociais e programas televisivos diversos. Um exemplo atual se trata da cantora Melody (Vírgula) de 13 anos, que se tornou famosa nas mídias por conta da sexualização de seu corpo por pedófilos (Vírgula) mesmo se tratando de uma pré-adolescente. Dessa forma, vê-se que essas práticas estão tragicamente se tornando cada vez mais constante nos dias atuais. (Argumentação limitada)

(Boa estratégia coesiva) Consequentemente, a carência de orientação esperada pelos responsáveis contribuí fortemente para esse cenário. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), "É dever da família e da sociedade garantir o bem estar, segurança e o direito à dignidade às crianças", entretanto muitas da vezes esse dever não é respeitado, o que acaba por promover cada vez mais a persistência do imbróglio. (Argumentação limitada)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas devem ser tomadas para reverter essa adversidade. Nesse sentido, é mister que o Ministério da Justiça (Boa. Apresentou o agente), juntamente à Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Vírgula)  promovam a proteção desses indivíduos através do reforçamento das leis de proteção as crianças, além da divulgação de campanhas informativas contra esse impasse através das mídias (Vírgula) com a finalidade de incentivar aos pais e responsáveis a inteirar-se sobre o assunto e orientar a seus filhos para que assim a cultura da erotização infantil possa deixar de ser algo pertinentente na sociedade hodierna. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200