Lindinhas - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 12/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O polêmico filme "Lindinhas", da Netflix (Vírgula) mostra a cultura da adultização infantil com roupas provocantes e danças sensuais para meninas da idade, principalmente por serem crianças fazendo o filme. A entrada precoce de crianças nas redes sociais com pedófilos em todos os lados e a falta de educação sexual para as crianças aprenderem e saber com o que estão lidando. (Melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, a revista Época, (Sem vírgula) postou a seguinte notícia: ''Rede social não é lugar para criança''. Nesta reportagem é apresentado um alto índice de homens com comportamento similar de pedofilia, que usam as redes sociais para se satisfazer com fotos e vídeos de crianças. Recentemente (Vírgula) o porn hub teve que retirar milhões vídeos que tinham crianças em sua plataforma e que havia um alto índice de visualizações. Uma reportagem do The New York Times acusou o site de estar '' infestado'' de vídeos relacionados a estupro em crianças. (Argumentação limitada)

(Boa estratégia coesiva) Ademais a educação sexual nas escolas e dentro de casa deve ser colocado em prática nesses locais, a educação sexual ensina as crianças a terem cuidado com quem está tocando em seu corpo e quem deve pedir ajuda se esse toque inapropriado acontecer e aprender como e em quem confiar quando se usa as redes sociais, em uma idade precoce. A bióloga e educadora sexual Mônica Kaimen, posta vídeos em suas redes sociais ensinando as crianças a terem esse cuidado com toques em locais do corpo inapropriado, namoro entre crianças, em quem deve se confiar e etc. (Argumentação limitada)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto é mister que o ministério infantil (Reveja o agente) tome providências para superar o impasse do quadro atual. A utilização de inteligência policial em ações na internet para que achem pedófilos com conteúdo infantil. E educação sexual nas escolas para que crianças aprendam a lidar com propostas de pedófilos na internet. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200