1 - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 11/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Vive-se em uma sociedade onde erotização infantil se faz cada vez mais presente, sendo um tipo de conteúdo malicioso e banal (Vírgula) o qual objetifica crianças menores de idade sejam elas garotas ou garotos, esse tipo de conteúdo tem se difundido facilmente pela internet e ainda sim é pouco penalizado pela lei. (Reestruture as discussões iniciais, melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Atualmente a internet é um lugar onde todos são anônimos (Vírgula) e mesmo que compartilhem (Vírgula) ou atém mesmo consumam conteúdo erótico infantil (Vírgula) não se tem um meio para qual rastreá-los de forma eficiente (Vírgula) assim os deixando livres com seus crimes. (Abordagem limitada do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) A questão da pouco penalidade para a erotização infantil é algo que foi visto recentemente com o filme "Mignonnes" (Vírgula) o qual tinha um cartaz claramente objetificando crianças e assim trazendo um público mais velho que se interessava pelo que via nos cartazes de divulgação (Vírgula) e com todo o escândalo causado por tais cartazes (Vírgula) a distribuidora do filme "Netflix" sofreu apenas acusações de erotização infantil onde nem houve uma multa ou retratação formal. (Abordagem limitada do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Para que se houve-se menos erotização infantil (Problemas na construção de sentido), primeiramente o governo (Boa. Apresentou o agente) deveria ter mais controle sobre os conteúdos disponibilizados na internet, poderia haver mais revisão do que se está sendo passado (Vírgula) seja em redes sociais ou até mesmo serviços de streaming, além de um aumento no acompanhamento psicológico de pessoas que têm atração sexual por crianças. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200