Considerando-se a teoria da sexualidade de Sigmund Freud, é notório que, durante a infância (Vírgula) a sexualidade é algo natural do desenvolvimento dos indivíduos. Contudo, uma vez em que existem estímulos externos incoerentes ao comportamento infantil, desencadeia-se a sexualização precoce, a adultização da criança e entre outros perigos interligados a erotização infantil. Desse modo, estes estímulos - destacando-se as redes sociais- relacionam o público infantil a elementos inapropriados a sua faixa etária e de conotação sexual, como o uso de roupas e a prática de ações sensuais, por exemplo. (Não formulou a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano, deve-se realçar que, (Sem vírgula) a cultura de erotização infantil é extremamente prejudicial para esse público, uma vez que, (Sem vírgula) o comportamento e o desenvolvimento das crianças é alterado, promovendo o processo da adultização e da sexualização precoce. Com isso, a criança passa a reproduzir comportamentos que são incondizentes a sua faixa etária, e pode até mesmo, (Sem vírgula) despertar a atenção de indivíduos de má índole, resultando em crimes relacionados a pedofilia. (Delimite e explore mais as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Em segundo plano, torna-se evidente a relação de determinados estímulos externos, principalmente das redes sociais e da internet, nesse processo de erotização infantil. Atualmente, é costumeiro o uso das redes sociais por parte do público infantil, e, consequentemente, a modificação do comportamento e vestuário destas crianças devido a influência gerada pelas redes sociais. Pode-se citar (Vírgula) como exemplo, a cantora mirim Melody, que é conhecida por sua aparência sensualizada, embora seja apenas uma criança. (A discussão precisa ser mais explorada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, conclui-se que, (Sem vírgula) medidas são necessárias para resolver o impasse da cultura da erotização infantil e seus impactos. É preciso que as famílias estabeleçam (Boa. Apresentou o agente) um controle e verifiquem o acesso das crianças nas redes sociais. Além de intervenções que conscientizem a população a preservar o comportamento infantil e que impeçam a sua sexualização precoce. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |