Hipersexsualizacao Infantil - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 11/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A atriz americana de 37 anos , Natalie Portman , contou em entrevista à revista "People", que começou a sua sua carreira aos 13 anos , na mesma época passou a ter um tratamento diferenciado pelos homens após sua representação no filme : (Sem dois pontos) " O Profissional", passando a receber cartas de fãs tendo fantasias sexuais com ela. No entanto, situações de erotismo infantil não se limitam ao mundo cinematográfico , mas também nas letras das músicas , novelas, desenhos animados , brinquedos , dentre outros, haja vista que há uma grande persuasão da publicidade através das mídias , como também desde cedo as crianças são e influenciadas e ambientalizadas pelas atitudes dos pais . Neste sentido, compreende-se que há uma omissão advinda da família e do Estado quanto aos cuidados e proteção a estas que precisam ser contornados , portanto,para a preservação da vivência infantil. (As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar , é importante salientar que a hipersexsualizacao infantil está ligada a propaganda publicitária . Isso , porque , aproveitam-se da inocência e falta de discernimento da criança para promover atração de produtos e o consumismo. Partindo desse pressuposto, identifica-se o exemplo da revista americana Vogue , que publicou, no ano de 2011 , uma menina , (Sem vírgula) com vestes , maquiagem e poses sensuais. Na época , o fato,  (Sem vírgula) foi duramente criticadas pela sociedade americana, mas no Brasil é preocupante , uma vez que pode está sendo culturalmente aceito. (Abordagem limitada no tema. Explore as discussões com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, algumas famílias têm influenciado negativamente quanto a erotização infantil , uma vez que , (Sem vírgula) tem -se estimulado aos filhos a terem comportamentos que são próprios para adultos.Sob esse vieis viés, destaca-se (Vírgula) como análise , a cantora MC Melody, a qual quando tinha onze anos foi fortemente influenciada pelo pai , MC Belinho, sendo que este postava nada redes sociais fotos da filha com trajes e poses impróprios para menores. (Argumentação limitada)

(Boa estratégia coesiva) Desta forma , cabe ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (Boa. Apresentou o agente) primar pelo direito inviolável da criança , que é a sua infância, por meio da conscientização da população , através de campanhas expostas nas principais mídias sociais .Assim sendo , evitarse-a possíveis abusos ao simples direito de ser criança . (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200