o problema da erotização infantil - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 10/01/2021

Status:

Corrigida
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Atualmente o tema da erotização infantil vem tendo um grande destaque devido ao filme da Netflix “lindinhas” (Vírgula) que mostra garotas de onze anos de idade sendo sensualizadas em danças e posições (Vírgula) o que gerou uma grande polêmica e fez muitas pessoas a fazerem boicote e cancelarem suas assinaturas, a diretora e a própria Netflix se manifestaram e disseram que a obra não tem intenção de sexualizar menores de idade. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) No Brasil (Vírgula) tempos atrás também houve um debate sobre esse tema com crianças de 12 a 14 anos que cantavam músicas de funk com conotações sexuais e dançavam em posições apelativas com os cantores mc melody, mc brinquedo e mc Pikachu. Foi –se comentado se eles já teriam idade o suficiente para cantar músicas com essas mensagens, mas esses casos geraram menos polêmicas do que o do filme da Netflix, houve outros casos de erotização que são parecidos com os já citados acima. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) Pelo meu ponto de vista (Não se deve usar primeira pessoa) não deveria ser permitido esse tipo de trabalho a crianças no cinema e em outras mídias (Vírgula) pois isso seria problemático para a criança que poderia desenvolver um problema futuro em vida adulta, a diretora do filme "lindinhas" disse que seu objetivo era justamente criticar como as crianças são sensualizadas desde muito cedo em propagandas e comercias, mas para mim ela poderia achar um outro jeito de fazer sua crítica sem envolver menores de idade nesse contexto. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Poderia existir uma lei que proíba esse tipo de serviço a crianças multando os responsáveis delas por deixarem que elas façam esses trabalhos (Vírgula) assim poderemos preservar a inocência e a juventude dos menores de idade. ​​​​​​​(Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200