Criança não é adulto - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 09/01/2021

Status:

Corrigida
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A preocupação com a erotização infantil está presente na contemporaneidade. Considerando esse contexto, podem ser discutidos alguns aspectos sociais, como a ausência dos pais na criação dos filhos e o livre acesso das informações inadequadas pelo público infantil. Pode-se, então, avaliar o quão relevante é esse assunto para a sociedade. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, percebe-se, (Sem vírgula) que o mundo moderno e as oportunidades do mercado têm induzido as mulheres a deixar seus lares e abster-se do papel materno, deixando a formação e a instrução dos filhos à internet, e por que não dizer para a ""velha" "televisão Conforme o jornal O Globo, até 2030, a participação das feminina no mercado de trabalho crescerá mais que a masculina. (Melhore a construção dessa ideia) Diante disso, nota-se que dos filhos ficará gradativamente a cargo de outros recursos disponíveis. (Abordagem superficial do tema)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, a facilidade de acesso à tecnologia virtual e a curiosidade desperta no menor o interesse em aprender de forma ilimitada. Desse modo, a criança fica exposta a matérias eróticas, como imagens e sons retratadas nas redes sociais, em plataformas de interação e na televisão, em programas inapropriados aos pequenos. Como consequência, tem-se a quebra das etapas naturais e fundamentais da vida, havendo, assim, uma ""adultização"" forçada. (Recorte limitado do tema)

(Boa estratégia coesiva) Logo, urge que o Ministério da Educação (Boa. Apresentou o agente), em consonância com os pais, utilize nas escolas meios didáticos , até mesmo insira psicólogos infantis para orientar sobre o uso da internet como uma forma positiva ao desenvolvimento da formação da criança. Ademais, a participação da família é necessária para preservar a inocência e a doçura que toda criança tem. (A proposta está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200