A CULTURA DA EROTIZAÇÃO INFANTIL - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 09/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Segundo a própria definição de dicionário, “erotização” é a “ação ou resultado de erotizar-se”, que por sua vez é “provocar sensações eróticas em alguém ou em si mesmo; sentir excitação”. Portanto, a erotização infantil é praticar essa ação em relação a crianças. (Explore mais as discussões iniciais. Formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) A erotização infantil é um fenômeno que está se instalando na sociedade de forma acelerada. A criança tem acesso a qualquer tipo de conversa vinda de sua cuidadora, e dos irmãos mais velhos; ela também tem acesso à TV de canal aberto em sua casa. A criança tem acesso ao condomínio sem o acompanhamento de adultos ,pois os pais acreditam que ali é um lugar seguro, para a nossa surpresa nossos filhos podem estar sendo influenciados por seus amigos ou até mesmo estarem sendo influenciados. (Reelabore essa discussão)

(Melhore a estratégia coesiva) Meninos e meninas frequentam ambientes, como bares, com seus pais ou responsáveis e escutam, entre uma piada ou outra, informações inadequadas sobre sexo, mulheres e bebidas. Muitas vezes, conteúdos que chegam sem nenhuma responsabilidade à mesa, acabam por deturpar o que é sério, o que é lindo e tem valor. Não são poucas as oportunidades que as crianças estão tendo de conviver com propagandas, filmes, desenhos animados, novelas que despertam a sedução, a exposição do corpo; além de serem vigiadas por pedófilos que se aproveitam das postagens de fotos tão ingênuas dos familiares em redes sociais. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) O assédio às crianças é em tempo integral (Vírgula) o problema é que os pais na maioria das partes não conseguem perceber (Ponto final) Uma pesquisa da Época mostra que, ainda, são poucos os pais e responsáveis por crianças no Brasil que impõem regras de uso na internet para seus filhos” (Coloque aspas onde a citação começa), completa a reportagem trazida pela revista. “Durante a madrugada, cresce o acesso às páginas que mostram crianças em roupas de banho e pijama”. (Revisa Época/outubro-2015) (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Lembrem-se: o principal será sempre a sua companhia. Diminuam as coerções, isto é, a forma autoritária e desqualificadora, repleta de punições, ao reclamar de uma criança ou adolescente. Seja qual for o motivo, controle-se. Seja mais inteligente do que as circunstâncias.

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200