Sexualização Infantil - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 08/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Por um lado, é possível observar crianças crescendo de forma saudável e normal. Por outro, crianças que crescem com seu corpo sendo sexualizado a todo mundo.
O mundo da sexualização não está somente no meio dos adultos, mas é encontrado constantemente no meio infantil; crianças estão tendo seus corpos sexualizados na internet e expostos para que o mundo veja, em troca de fama. Ação essa que, (Sem vírgula) sequer deveria existir. Crianças devem ser crianças. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Conviver (Vírgula) nos dias atuais, tem se tornado tarefa difícil (Vírgula) afinal, ver crianças sendo erotizadas a todo momento é algo complicado de se aceitar. A erotização infantil já vem de muito tempo, e cremos que algum dia possa não mais existir, mas para que isso ocorra temos todos que ter conhecimento e fazer algo a respeito. Não alimentar essa cultura da erotização; (Ponto fina. Reestruture a discussão, pois a abordagem do tema está superficial)

(Melhore a estratégia coesiva) A sexualização infantil tem dois lados: o lado em que é descoberto na idade correta e de forma natural; e outro que é forçado. Se nosso governo conseguisse criar leis para que isso se torna-se crime hediondo, conseguiríamos dar mais passos a frente. Deve ser feito algo, para que essas crianças não sofram mais consequências do que já sofrerão no futuro. Se nada fizermos e continuarmos a assistir sentados, continuará e irá piorar a cada dia mais e mais. Devemos agir! Por um Brasil melhor e por nossas crianças. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200