A cultura da erotização infantil, relacionada à adultização infantil, baseia-se na camada mais delicada da sociedade, as crianças, tendo em vista a normalização ao abordar assuntos mais fortes e pesados, provocando uma maturação precoce. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesvia) Existem alguns tópicos que devem ser conversados prematuramente, como a educação sexual, promovendo ensinamentos sobre a vida, as relações afetivas, as precauções a serem tomadas, a fim de evitar a formação de adultos transtornados, visto que a obtenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e gravidezes acidentais têm aumentado de uma forma gigantesca. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo)
(Boa estratégia coesiva) Todavia, deve-se atentar em o que é próprio para a educação, e em o que para a sexualização ao "adultizar" o corpo infantil, ao vê-lo como adulto, e para exemplificar, há a presença de concursos de beleza infantis, que focam na silhueta da criança. (Recorte superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Em virtude dos aspectos comentados, pode-se dizer que a imaturidade infantil deve ser preservada ao entender quais aspectos precisam e quais não precisam ser abordados. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |