A erotização infantil ocorre quando crianças absorvem cenas e conceito eróticos antes da idade apropriada. Com a internet que temos nos dias de hoje (Melhore a construção dessa ideia), as crianças podem acabar vendo muitas coisas sexuais, assim como também em novelas e filmes. (Reestruture as discussões e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Privar as crianças de que existe um afeto de forma carinhosa não é errado, mas é necessário saber medir a proximidade deste afeto para que as crianças não tenham uma visão errada sobre a afetividade, estabelecendo sempre limites do que eles podem ver e fazer. Assim como muitos adultos incentivam o namoro de crianças, não pensando nas consequências envolvidas, como, (Sem vírgula) a falta de concentração e interesse nas coisas apropriadas para a aprendizagem tão necessária nessa idade. Saber sobre sexualização fora de tempo só deixa os pequenos mais confuso e curiosos sobre as funções de nossos corpos. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo)
(Melhore a estratégia coesiva) Ter o controle total do que as crianças têm acesso é o melhor a se fazer sempre, para que elas aos poucos obtenham um conhecimento profundo sobre o ato do sexo, não apenas isso (Vírgula) como também conhecer as funções do próprio corpo no momento certo. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |