Amadurecimento precoce - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 08/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A erotização infantil ocorre quando crianças absorvem cenas e conceito eróticos antes da idade apropriada. Com a internet que temos nos dias de hoje (Melhore a construção dessa ideia), as crianças podem acabar vendo muitas coisas sexuais, assim como também em novelas e filmes. (Reestruture as discussões e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Privar as crianças de que existe um afeto de forma carinhosa não é errado, mas é necessário saber medir a proximidade deste afeto para que as crianças não tenham uma visão errada sobre a afetividade, estabelecendo sempre limites do que eles podem ver e fazer. Assim como muitos adultos incentivam o namoro de crianças, não pensando nas consequências envolvidas, como, (Sem vírgula) a falta de concentração e interesse nas coisas apropriadas para a aprendizagem tão necessária nessa idade. Saber sobre sexualização fora de tempo só deixa os pequenos mais confuso e curiosos sobre as funções de nossos corpos. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo)

(Melhore a estratégia coesiva) Ter o controle total do que as crianças têm acesso é o melhor a se fazer sempre, para que elas aos poucos obtenham um conhecimento profundo sobre o ato do sexo, não apenas isso (Vírgula) como também conhecer as funções do próprio corpo no momento certo. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200