A cultura da erotização infantil - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 08/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O filme "Cuties", vinculado pelo serviço de streaming Netflix, apresenta uma menina de 11 anos, Amy, que se rebela contra as tradições de sua família mulçumana ao começar a dançar. A polêmica gerada pelo filme, primeiramente, se deu por conta do pôster da produção, que mostrava Amy e seu grupo infantil de dança em posições muito sensuais. Depois que o filme saiu, a polêmica continuou pelo filme apresentar cenas onde a câmera focava exclusivamente nas partes genitais das crianças. Deixando uma discussão para sociedade sobre como os veículos midiáticos têm sexualizado as crianças, situação essa agravada pela negligência dos pais em controlar o conteúdo assistido e o comportamento dos seus filhos. (Melhore a contextualização do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Em primeiro lugar, é importantíssimo destacar que as crianças do século XXI, por nascerem em um mundo completamente conectado pela internet, são bombardeadas de informações a todo momento. Em pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), 89% das crianças e adolescentes de 9 a 17 anos possuem acesso à internet. Esses dados demonstram que uma extensa maioria de crianças está sujeitada a influências midiáticas que apresentam violência e sexo em seus conteúdos. Ocasionando (Vírgula) assim, em amadurecimento precoce dessas crianças. (Delimite e explore com mais produtividade)

(Melhore a estratégia coesiva) Em segundo lugar, a negligência dos pais (Vírgula) em controlar o comportamento e o conteúdo que seu filho assiste, corrobora bastante para esse amadurecimento precoce. Isso porque muitos pais deixam a escolha do conteúdo a ser assistido por conta do filho, que se sente livre em escolher qualquer um desses conteúdos. Sem observar o que está sendo assistido, os pais colaboram com a chegada de qualquer tipo de influência transmitida pelos veículos midiáticos para seus filhos, que reproduzirão o que estão assistindo. Situação completamente alarmante, visto que as crianças ainda não possuem seu desenvolvimento cognitivo completo para diferenciar o que assimilar daquele conteúdo. (Delimite e explore com mais produtividade)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas para impedir a erotização infantil. Sendo assim, o governo federal, (Sem vírgula) precisa criar leis (Boa. Apresentou o agente) para averiguar se os conteúdos voltados ao público infantil realmente condizem com o público dessa idade. Ademais, é primordial que os pais estejam cientes e controlando o conteúdo assistido pelos seus filhos, sabendo que tipo de influências podem trazer para essa criança. Dessa forma, será possível diminuir o nível de erotização infantil, para que conteúdos, como a sexualização de crianças no filme Cuties, não sejam mais disseminados em nossa sociedade.

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200