A inocência de uma criança - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 08/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A erotização infantil é um assunto que precisa ser abordado com cautela, pois é necessário que haja bom senso ao discuti=la discuti-lo, quando prefere referir o assunto a uma criança (Melhore a construção dessa ideia). É através dela que o ser humano passa a se conhecer, descobrindo seus gostos e o que faz ele sentir prazer. Quando há uma curiosidade que se desperta na pré-adolescência, na maioria das vezes, começamos a descobrir novos detalhes sobre nosso corpo, levando os questionamentos aos pais, ou alguém em que sintamos à vontade para conversar, a partir daí desenvolve-se um aprendizado natural. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Levando em conta esses aspectos tão importantes para o crescimento saudável das nossas crianças, devemos nos cuidar cada vez mais com relação àquilo que elas assistem na televisão, internet, redes sociais, e afins, pois séries (Vírgula) como já existiram na Netflix, por exemplo, acabam distorcendo toda uma realidade inocente e infantil de uma criança. As crianças merecem todo o respeito e cuidado, pois nessa idade é que se encontra o momento ideal de aprendizado, com relação à tudo o que está à sua volta. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) O que elas assistem pode influenciar o desenvolvimento sexual, psicológico e emocional dos pequenos. A situação fica pior quando falamos de uma criança com tanta exposição na mídia e rede sociais, o responsável por ela precisa ser notificado e lembrado do mal que causa a uma pré-adolescente que vive como se fosse adulto. Muito se fala sobre isso, principalmente, (Sem vírgula) os psicólogos, eles frisam muito a importância de viver cada momento único da vida. Mas por parte das autoridades, não vemos manifestação alguma, isso só aumenta a nossa preocupação. Como estarão essas crianças no futuro? Quando forem adultos de verdade, vão agir como adultos? (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200