" o problemas esta na cabeça de vocês " (Ponto final. Reestruture) Frase usada por pais brasileiros quando os mesmos optam por fazer seus filhos utilizarem vestes mais sensuais com o propósito da "beleza" e viraliza na rede. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) No Brasil o estilo é completamente diferente de outros países, vossas roupas são na maiorias das vezes rasgadas, tanto calças quanto saias e short, sendo esses dois últimos sendo extremamente curtos, utilização de croppet e vestidos apertados (Reveja essa discussão). Essas seriam roupas, na maioria das vezes, adequadas para adultos ou até mesmo adolescentes, todavia tem pais que extrapolar acreditam que vestir seus filhos assim, e faze los dançar de modo sensual, é algo bonito, não só isso mas como também usam disso para expor a criança na internet com o propósito de viraliza e ganhar lucro. (Reformule) Já que (Vírgula) como se sabe (Vírgula) crianças ganham uma atenção especial na internet. O caso da MC Melody é a amostra dessa situação, uma criança de 13 anos, que em 2015 fora exposta para toda internet, onde a mesma vestia roupas não condizendo com sua idade, ditando frases adultas e dançando de modo sensual que fora ordenado por seu pai, sendo ele o único a lucrar em cima da infância perdida da própria filha (Reformule essa discussão). Esse é o jeito dos pais brasileiros de sexualizar seus filhos, em outros países o modo é diferente (Vírgula) mas as ideias são as mesmas.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, o problema inicial de toda a cultura da erotização infantil começa dos pais que acreditam que seu filhos não passam de objetos a render lucros. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |