A sexualização precoce tem impactado cada vez mais o processo de formação da criança. Por consequência, uma fase que deveria acontecer de forma gradual e espontânea, é adiantada, levando as crianças a pularem etapas cruciais da infância e afetando negativamente a formação psicológica infantil. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Primeiramente é importante destacar que muitos dos conteúdos que são mostrados na internet têm ganhado bastante alcance, se esquecendo que parte do público são crianças. Automaticamente, estas crescem achando normal essa erotização, pulando etapas importantes e cruciais que deveriam acrescentar qualidades à formação do caráter infantil. Como resultado, passa a ser criado uma espécie de influência no desenvolvimento sexual que acontece precocemente. (Delimite e explore mais as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, vale ressaltar que a mente da criança, ao ver com frequência esse tipo de conteúdo, cresce acreditando que a sexualização é algo normal e obrigatório de acontecer independentemente da idade, pois se elas podem ver, elas podem ser (Reestruture essa ideia). Com isso, crianças crescem com o psicológico moldado dessa forma, podendo (Vírgula) futuramente, influenciar outras. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, a fim de diminuir os impactos da erotização infantil, as mídias sociais, juntamente com a família, (Boa. Apresentou o agente) deveriam restringir seus conteúdos, mostrando às crianças somente o que é apropriado, ocultando os conteúdo inapropriados e de potencial influência. Dessa forma, ocorreria a diminuição da influência da sexualização sobre as crianças. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |