A cultura da erotização infantil é uma causa séria que ocorre quando as crianças são expostas a conteúdos sexuais que acabam gerando problemas na infância de tais.
Esta situação acontece no Brasil e deve ser combatida para a proteção das crianças. (Introdução superficial. Reestruture as discussões e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Tal problemática da cultura da erotização infantil ocorre independente da classe social (Vírgula) trazendo à realidade a frase do filósofo chinês Confúcio: "A cultura está acima da diferença da condição social.". Ou seja, todas as crianças podem ser vítimas de má influência em seu ambiente de convívio. (Abordagem limitada do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Um caso importante a ressaltar é o da famosa atriz e símbolo sexy do cinema Marilyn Monroe (Vírgula) onde teve sua vida marcada por negligência de cuidados do trabalho dela, onde ela se relacionou com um homem mais velho num filme quando criança (Reestruture essa discussão). Marilyn Monroe teve sua infância comprometida, o que prejudicou sua saúde mental e a levou ao suicídio. Então este é um caso (Vírgula) de muitos, que a sociedade brasileira deve tomar como exemplo para cuidar melhor e não envolver as crianças em erotização alguma. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo)
(Melhore a estratégia coesiva) É obrigação da família garantir uma infância saudável e que haja o devido acompanhamento escolar caso seja notado abandono ou desprezo familiar. Assim sendo as crianças (Vírgula) que são os adultos do futuro (Vírgula) venham a fazer cada vez mais um país melhor para se viver bem, (Ponto final. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |