A erotização de crianças - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 06/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A cultura da erotização infantil tem se tornado algo muito comum atualmente, na maioria das vezes alimentado pela internet, familiares, amigos e conhecidos da criança. Essa cultura trás  traz diversos males para ambos os gêneros, este crescimento precoce não traz nenhum tipo de benefício para criança na sua vida adulta. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Na internet as crianças, na grande maioria das vezes, não têm restrições do tipo de conteúdo que consome (Vírgula) podendo assim acessar todos tipos de mídias até aqueles que não são indicados para a sua idade. Podendo assim ter uma ideia errada sobre si mesma, ou até desejando crescer antes da hora, fazendo com que ela não aproveite mais a sua infância por acreditar que a melhor parte da vida é quando você se torna adulto, isso acaba comprometendo a infância da criança. (Abordagem superficial do tema proposto)

(Melhore a estratégia coesiva) A família também acaba sendo responsável por pela erotização infantil, suas atitudes, palavras, formas de vestir a criança, ou até o que o adulto consome de mídias pode influência-los a erotizá-la de alguma forma. Essa erotização causa problemas irreversíveis na vida adulta, problemas com a autoestima, ansiedade, depressão, entre outros... (Uso inadequado da pontuação) a infância tem um papel fundamental na vida da pessoa, por isso ela deve ser respeitada . (Abordagem limitada)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Para que esse tipo de erotização acabe (Vírgula) necessitamos primeiramente de algumas mudanças no nosso comportamento pessoal, uma boa ideia seria abrir um disque denúncia com o conselho tutelar e a polícia, recebendo denúncias de casos de erotização infantil, poderia ser denunciado, caso tipo de roupa que a criança esteja usando, (Sem vírgula) não condizer com a sua idade, exemplo: roupas curtas e muito decotadas, também poderia ser denunciado consumo de mídias impróprias para a faixa etária da criança (Essa proposta precisa ser reelaborada). Dessa forma mantemos as crianças com uma melhor infância, e assim se tornando adultos melhores e mais saudáveis psicologicamente.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200