Crianças erotizadas - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 06/01/2021

Status:

Corrigida
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Produtos que são inifensivos como séries, roupas e demais acessórios podem parecer que causam nenhum transformação no comportamento da criança no mundo a sua volta, mas há sim uma grande influência (Vírgula) mesmo que seja pequena. Então apartir a partir disso, vê-se a configuração de um problema de contronos específicos que emerge devido a falta de debate e a educação lacunar. (Melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Primerio, é preciso salientar que a falta de debate é uma grande latente do problema (Melhore a construção dessa ideia). Segundo o filósofo Foucault, na sociedade pós-moderna temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Nesse ponto de vista pode-se enxergar uma grande influência no que tangue a erotização infantial, já que marcas que lucram com esses produtos, não se importam como aquilo pode influenciar na vida sexual de uma criança (Reestruture essa discussão). A bioeticista Daiane Priscila Simão-Silva afirma que a sexualição infantil pode ocorrer através de estímulos externos, como algo que está acessiveis a todo tempo a ela. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Em paralelo, outro causa para configuração do problema é a educação lacunar. De acordo com o filósofo Kant, é resultado da educação que teve (Melhore a construção dessa ideia). Sob essa ótica, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tangue a erotização infantil, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que as escolas não têm cumprido seu papel no sentido de previnir e reverte o problema, visto que nçao tem trazido esses conteúdos para a sala de aula. (Abordagem limitada do tema)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, uma intervencão faz-se necessária, (Ponto final) Para isso é preciso que os governos estaduais (Vírgula) em com parceira com as escolas, promovam debates sobre a questão no ambiente escolar e fora da escola,  (Ponto final) Tais eventos podem ocorrer no período contraturno, contando com a presença de pedagogos e professores. (Uso inadequado da pontuação) e dos pais das crianças. Além disso, esses eventos devem ser abertos à comunidade, afim  a fim de que mais pessoas pessoas compreendam o prejuizo que a erotização com crianlas é uma tangente a ser levada a sério. Assim, poder se pode-se configurar um Brasil melhor e até um mundo.

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200