No que se refere a erotização infantil, é notória a interferência da atual cultura na educaçâo e na sociedade, onde, (Sem vírgula) a criança cresce e convive, alterando não só sua compreesão do mundo e da moral que rege uma civilização, mas, a dos próprios pais ou responsáveis, servindo de incentivo para a criança nâo não agir como deveria, e sim, muitas vezes, de forma promiscua e fora da realidade de sua idade e condição. Por outro lado, de forma mais escandalosa, existem pessoas dentro da sociedade que, aproveitando - se disso, criam conteúdo erótico que irá de alguma forma atingir a esse público, desde roupas indecentes, a gestos e palavras explicitas, demonstrando a total desmoralização que sofre a sociedade nos dias de hoje. (Reestruture as discussões iniciais e apresente a tese)
(Boa estratégia coesiva) De fato, a sociedade vem sofrendo com a perda da noção de moral, e vem piorando a cada revolução que se levanta, jogando por terra toda a civilização decente construída ao longo de séculos (Reelabore essa discussão). Hoje em dia se vê o resultado em nosso meio dessa revoluçâo contra as regras e morais, como por exemplo a erotização das crianças, fazendo - as perder sua inocência logo cedo em nome de um suposto bem ou aprendizado, justificando sua entrada precoce em assuntos sexuais, como um direito natural, e, levando em efeito dominó, a sua erotização em diversos meios, como a música (Funk, Axé, tipos de Forró, etc...), as roupas curtas que atualmente se permite que uma criança use, que estando disponível a quem quiser ,logo chega aos pequenos expostos, muitas vezes por falta de zelo dos pais que consentem com toda essa cultura. (Reestruture essa discussão) Letras de músicas com conteúdo sexual explícito, palavrões e todo tipo de incentivo á sexualidade desregrada. Unido a isso, como uma das consequências diretas, ocorre a facilitação para que pessoas mal intencionadas, (Sem vírgula) se aproveitem de toda essa ocasião, como os pedófilos (Vírgula) por exemplo, que quase sempre são pessoas ao nosso redor, que observando todo o quadro favorável, e ainda alimentando isto em sua sua mente, não tem nenhuma dúvida em consumar o ato, e à medida em que a sociedade vai se afastando dos princípios morais, casos de pedofilia aumentam cada vez mais, e a cada vez a importância dos valores é esquecida. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Para solucionar esses problemas, uma junção dos poderes públicos aliados à sociedade teria que ser feita para fazer uma reeducação das pessoas, expondo a elas (Vírgula) por meios de comunicação e divulgação (Vírgula) as graves consequências da libertinagem e criminalizar de fato toda exposição erótica, criando leis que banissem músicas com conteúdo explícito, uma maior participação das escolas e dos pais, fiscalizando as conversas e quais os tipos de conteúdo as crianças estão sendo expostas, com palestras nas escolas, com controle dos pais, além de um maior programa de proteção à criança, punindo dentro da lei de forma mais severa principalmente pedófilos, unindo assim os esforços da sociedade juntamente com o Poder Público para eliminar a erotização infantil e suas consequências.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |