A erotização infantil e os problemas que isso acarreta - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 06/01/2021

Status:

Corrigida
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Os "animes" são desenhos animados produzidos na Ásia, que fizeram e fazem sucesso no Brasil. Eles representam as crianças e jovens ( principalmente as do sexo feminino ) de uma maneira erotizada, por meio de peças de roupas curtas e sensuais. (Introdução superficial. Reestruture e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Mas essas ações só acontecem no Oriente? Não! No Brasil, as crianças já se desenvolvem convivendo com a sensualidade, por vezes, representando papéis que caberiam à um adulto (Melhore a construção dessa ideia). Como por exemplo, a cantora "Melody", com apenas 11 anos ( na época ), já cantava sobre amor, e sexualidade. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) A erotização infantil pode causar, dentre outros problemas, o enfraquecimento psicológico. Como é dito na linguagem popular "a mente pode revirar", e as crianças ( não só elas, mas os próprios responsáveis ), podem ver, como por exemplo, uma menina dançando sensualmente como algo banal, normal. (Delimite e explore mais as discussões)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Para que essa situação mude, o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, (Sem vírgula) deve (Boa. Apresentou o agente) interferir, apresentando isso pra  para a sociedade e para os meios legais como um crime, para saúde mental das crianças. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200