Os "animes" são desenhos animados produzidos na Ásia, que fizeram e fazem sucesso no Brasil. Eles representam as crianças e jovens ( principalmente as do sexo feminino ) de uma maneira erotizada, por meio de peças de roupas curtas e sensuais. (Introdução superficial. Reestruture e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Mas essas ações só acontecem no Oriente? Não! No Brasil, as crianças já se desenvolvem convivendo com a sensualidade, por vezes, representando papéis que caberiam à um adulto (Melhore a construção dessa ideia). Como por exemplo, a cantora "Melody", com apenas 11 anos ( na época ), já cantava sobre amor, e sexualidade. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) A erotização infantil pode causar, dentre outros problemas, o enfraquecimento psicológico. Como é dito na linguagem popular "a mente pode revirar", e as crianças ( não só elas, mas os próprios responsáveis ), podem ver, como por exemplo, uma menina dançando sensualmente como algo banal, normal. (Delimite e explore mais as discussões)
(Melhore a estratégia coesiva) Para que essa situação mude, o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, (Sem vírgula) deve (Boa. Apresentou o agente) interferir, apresentando isso pra para a sociedade e para os meios legais como um crime, para saúde mental das crianças. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |