Sabemos, (Sem vírgula) que a erotização infantil, (Sem vírgula) não começa sem nenhum comportamentos demonstrado pela criança, em alguns casos ela não fala, mas através de suas atitudes podemos perceber. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) É importante ressaltar, (Sem vírgula) que o fácil acesso que as crianças têm a internet pode ser um agravante para essa erotização, por isso é preciso um monitoramento, porque a internet tem o seu lado positivo de passar informações, mas ao mesmo tempo tem o seu lado negativo, que é o acesso a coisas inadequadas, por exemplo, a pornografia. (Reestruture as discussões)
(Melhore a estratégia coesiva) A criança não entende a erotização, a cabeça dela fica confusa, porque é algo que leva a autoexploração, pois proporciona um acesso fácil e imediato. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Para a criança sair disso é preciso favorecer a ela, (Sem vírgula) atividades que a estimulem, dar livros para ter o seu momento de leitura, passear, brincar, e é importante que os pais estejam sempre próximos, cuidar o que os seus filhos estão acessando, isso é muito importante. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |